O amor acorda cedo, despede-se com um beijo e sai apressado pela porta. O amor toma café frio, calça pantufas e se permite continuar de pijamas ao dirigir até a escola. Com olhos gentis, acompanha o portão fechar – quando então volta a preocupar-se com a própria vida.
O amor não cala quando necessário, pois precisa ser sabido. E ao emudecer, permanece tranqüilo por não necessitar ser dito para então, existir. O amor existe e ponto.
O amor traz presentes em dias incertos e embora se esforce, está sujeito ao esquecimento. Nem todo amor ama com números. Nem todo amor ama com palavras. O verdadeiro amor dispensa calendário, faz aniversário todos os dias. Quem ousa escolher dia certo para amar?
O amor é atarefado. Dedica o melhor de si e em seguida se sente esgotado para amar. Quando o amor cansar, seja generoso: não insista, considere o dia de amanhã. O amor sente o passar do tempo, mas otimista, acredita no futuro.
O amor é passível de chiliques. Sente dor de cabeça e cotovelo. Dá bronca e cobra atenção, mas se vê impotente para negar aconchego e cobertor. É cuidadoso o suficiente para não deixar dormir com pés destapados, e caridoso ao permitir que um feixe de luz adentre o quarto escuro.
O amor às vezes não ouve, quando olha, nem sempre enxerga. Não que seja cego, surdo e burro, é apenas condescendente, porque sabe que comparado a ele, nada é grande o suficiente para ser temido.
O amor não chega na hora marcada, mas sempre volta. E é ao cair da noite que o escorregar da chave na fechadura, avisa: É o amor. É o amor que está chegando.
Para: Novas Visões.
o amor é uma eterna transformação de momentos, o amor não pode ser gentil... tem que ser íntegro e intempestivo!
ResponderExcluirgrande texto... beijo pra ti!
Muito lindo!
ResponderExcluirParabéns pelos textos, muito bons.
;)
Eita que a mulher só pode é estar muito apaixonada mesmo, hehe. Tantos textos sobre amor pelas bandas de cá. E eu adoro! Lindos e inspiradores =)
ResponderExcluirLindo texto, parabéns!
ResponderExcluirNão sei porque, mas eu pensei na minha mãe enquanto lia o texto.
Meus olhos se encheram d'água. o.o
Bejoo :*
Lindo texto, parabéns!
ResponderExcluirNão sei porque, mas eu pensei na minha mãe enquanto lia o texto.
Meus olhos se encheram d'água. o.o
Bejoo :*
tá lindo vc escreve com o coração e a a rzão nesse mundo tãovoltado para futilidades alguém tem que sempre nos lembrar que VIVA O AMOR .Ou seja tudo é troca é dar e receber é paixão é amor...... sei lá filosofando:um brinde a quem ama a quem se apaixona hihihihihihihihii
ResponderExcluirAdoro seu blog, adoro suas cronicas!
ResponderExcluirVc esta de parabens!
Beijos
Muito bom o texto
ResponderExcluirVc escreve muito bem
Meus parabéns
"o amor existe e ponto final"
ResponderExcluiradorei demais o texto
te linkei *-*
http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/
Você tem falado de amor deliciosamente bem ;)
ResponderExcluirLinda linda tua crônica, cronista.
Beijos!
Parabéns. Continue e não pare nunca, é o que posso dizer!. Sem palavras.
ResponderExcluirVoltarei mais vezes.
Texto apaixonado hein?! Menina vc escreve lindamente, continue assim! Bjo
ResponderExcluirAh o amor, quão belo é suas mais diferentes formas, mas tu tens muita razão quando diz:"O verdadeiro amor dispensa calendário, faz aniversário todos os dias." isso é fato e é algo tão simples, é só simplesmente amar e que muitas vezes esquecemos de pequenos gestos,mas é a vida e viva o amor ^^
ResponderExcluirParabéns pelo blog !
Amei seu blog!
ResponderExcluirLindo mesmo
PARABÉNS!
Muito legal seu blog! Texto ótimo!
ResponderExcluir"O amor é atarefado. Dedica o melhor de si e em seguida se sente esgotado para amar."
muito verdade!
beijo
Excelente blog. Sério. Difícil encontrar um blog de conteúdo hoje em dia. Mas virarei assíduo aqui no teu, ok? Sério. Aliás, dá uma conferida no nosso. Acho que pode rolar uma interação bem legal entre nossos blogs: www.oequilibradordepratos.blogspot.com
ResponderExcluir- O Equilibrador de Pratos -
O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.
3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo. E por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.
Embora eu ache que o amor seja uma grande invenção. Por um momento nesse texto eu tive minhas duvidas.
ResponderExcluirwww.palavraderedator.blogspot.com
O amor existe e ponto.
ResponderExcluirO amor existe e ponto.
O amor existe e ponto.
O amor existe e ponto.
O amor existe e ponto.
Amei o texto, parabéns!
bjo
Desculpe o lugar comum mas você escreve muito bem. Um dos blogs mais interessantes que tive acesso. Sem Dúvida.
ResponderExcluirOi Gabriela, essa série sobre o Amor está super interessante ! Como voce consegue tanta inspiração ? beijo
ResponderExcluirMuitoo perfeitas as suas palavras...
ResponderExcluirIdentificação total..
Adorei mesmo...
Parabéns...
Vou sempre passar por aqui!!!
abração!!!
oiii! que bom que curtiu. amo fotografias! as vezes não sao as fotografias que acompanham as fotografias e sim as fotografias que acompanham as fotos!
ResponderExcluirbeijos
Adorei seu texto, principalmente a conclusão:
ResponderExcluir"O amor não chega na hora marcada, mas sempre volta. E é ao cair da noite que o escorregar da chave na fechadura, avisa: É o amor. É o amor que está chegando."
Muito bom.
Parabéns pelo blog.
http://sinapsemoderna.blogspot.com/
Adorei esse texto Gabiroba! Seu brog tá muito bom. Ah! Tú é a primeira leitora do meu primeiro conto... Isso a gente nunca esquece!
ResponderExcluirSeu blog no meu blog!!!
ResponderExcluir=D
Bem, estou no trabalho agora então não consigo ler teu blog todo com a atenção que ele certamente merece. Mas li este texto. parabéns :)
ResponderExcluirsobre a foto, pode pegar sim. Se fores postar em algum lugar, credite-a :)
aliás, posso mandar esse teu texto, devidamente creditado, para alguns amigos?
abraço!